Treinamentos

Treinamentos

Realizamos todos os treinamentos exigidos pela NR – Normas Regulamentadoras do MTE, podendo ser realizadas In-Company, na sede da SafeWork ou ainda nas associações comerciais parceiras.

treinamentos360px

Principais serviços

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes é composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto no Quadro I da NR 5, ressalvadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.

Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Segundo a NR 06, considera-se Equipamento de Proteção Individual -EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis.

O objetivo principal deste treinamento é conscientizar o funcionário do uso correto e conservação dos equipamentos de uso individual (E.P.I’s) para a finalidade que se destina.

O treinamento tem a finalidade de capacitar o profissional atendendo ao currículo exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego e fiscalizado pelas Delegacias Regionais do Trabalho.

O intuito é desenvolver as habilidades de socorrista através do aprendizado teórico e prático das técnicas utilizadas para o pronto atendimento às vítimas de acidentes de qualquer natureza.

O treinamento tem por objetivo elencar os requisitos e condições mínimas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O Treinamento tem por objetivo fazer com que todo funcionário que trabalhe com elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras.

Participe de treinamento específico, dado pela empresa, que o habilitará a realizar esse trabalho de forma segura e eficiente uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação destes equipamentos.

Contempla essa Norma Regulamentadora os treinamentos de: Ponte Rolante, Operador de Empilhadeira, Operador de Guindaste, Operador de Guindauto e Operador de Caminhão Munck.

Os acidentes envolvendo máquinas representam, sem dúvida um risco enorme à vida do operador e de todos a sua volta. Por esta razão é imprescindível a capacitação deste profissional na operação de máquinas e na execução da atividade labora. Qualquer descuido ou falta de conhecimento operacional pode colocar em risco inúmeras vidas.

Capacitar o operador na execução de suas atividades e na operação de máquinas, como verificar os equipamentos e demonstrar as habilidades necessárias para uma operação segura, precisa e eficiente.

O curso de Segurança na Operação de Caldeiras tem por objetivo sensibilizar os operadores de caldeira quanto a necessidade de neutralizar ao máximo a possibilidade de provocar acidentes, com adoção de procedimentos de rotina pautadas pelas normas de segurança.

Apresentar Regulamentação de Segurança – NR13 – para a operação de vasos de pressão e caldeiras. Conhecimentos sobre os requisitos da norma, com vistas à implementação de ações para a adequação das empresas à NR-13, bem como, das suas últimas alterações.

Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.

Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora. A SafeWork elabora e presta treinamento ergonômico para a área de atuação desejada.

Capacitar os funcionários da empresa a desempenhar a função de Brigadista de Incêndio dentro da técnica, de acordo com o previsto na NBR 14 276. Informar aos responsáveis pela segurança do trabalho e segurança patrimonial da empresa sobre a formação de brigada de incêndio.

Capacitar profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) para coordenação dos trabalhos em espaços confinados de acordo com a NR33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados e NBR 14787 – Prevenção de Acidentes, Procedimentos e Medidas de Proteção.

O treinamento em altura tem como objetivo proporcionar aos supervisores e técnicos os conhecimentos necessários para que possam aumentar as condições de segurança no desenvolvimento dos trabalhos que são realizados em alturas.

Capacitar os profissionais funcionários da empresa a desempenhar as suas funções laborais em alturas superiores a 2m, de acordo com o previsto na NR 18, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança, técnicas de progressão, utilização dos Equipamentos de Proteção Individual e Técnicas de resgate.

A SafeWork realiza diversas palestras com temas variados nas mais diversas áreas. São geralmente realizadas por profissionais de diversas áreas; dentre as mais comuns são: psicólogos, psicoterapeutas, profissionais de RH com longa data de experiência, entre os mais diversos profissionais que lidam com o cotidiano de trabalho nas empresas e compreendem as singularidades das necessidades de cada trabalhador.