Medicina do Trabalho

Medicina do Trabalho

Investir em ações preventivas beneficia tanto o trabalhador como o empregador que acaba reduzindo seus custos com afastamentos, licenças médicas, tributos com a contribuição para o custeio de aposentadoria especial e demandas judiciais.

A SafeWork realiza todos os exames em um local só, com hora marcada para o atendimento, otimizando o tempo do funcionário despendido na clínica, aumentando a produtividade da sua empresa.

Exames Admissionais, Demissionais, Periódicos, em Londrina, Francisco Beltrão, Toledo, Foz do Iguaçu, Medianeira e Santa Helena.

medicina360px

Principais serviços

O PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) é um programa que tem a finalidade de especificar as ações, consultas médicas e exames necessários para a prevenção e acompanhamento de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho, assegurando a saúde do colaborador.

Torna-se obrigatório através da Norma Regulamentadora NR07 a todas as empresas que possuem a partir de 1 funcionário (empregado ou celetista). Quando não elaborado ou executado devidamente, a empresa poderá sofrer sanções criminais e civil pelos Auditores Fiscais do Trabalho em eventuais fiscalizações.

O ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) é um dos documentos mais importantes que integram o PCMSO, assim, o indicado é realiza-lo a partir da elaboração do programa, e não de forma avulsa.

O colaborador deverá realizar o ASO nas seguintes situações: Admissionais, Demissionais, Retorno ao Trabalho, Mudança de Função e Periódicos, na forma prevista em Lei.

O ASO é um atestado que define se o colaborador está apto ou inapto para determinada função, através de exames complementares, que irão variar conforme o risco descriminado no PPRA para cada função existente na empresa.

É um documento de extrema importância, pois resulta em redução do absenteísmo motivado por doenças, redução de acidentes, consequentemente melhora o desempenho da função e minimiza as chances de arbitrariedades por motivo de doenças e acidentes.

Os atendimentos in company levam nossas clínicas aos nossos clientes, otimizando o tempo dos funcionários.

O conforto dos atendimentos in company é um diferencial da SafeWork. Realizamos consultas de saúde ocupacional, como exames de audiometria, acuidade visual, espirometria, eletroencefalograma, eletrocardiograma, entre outros, diretamente no nosso cliente. A agilidade e a facilidade desses atendimentos promovem a saúde no ambiente do trabalho, garantindo sempre a melhor qualidade de vida aos colaboradores.

São exames que integram o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) com o intuito de atender as medidas propostas no PCMSO e prevenir a saúde do colaborador. Os exames variam conforme a função e necessidade do funcionário, podendo ser: Acuidade Visual, Audiometria, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Espirometria, Exame Clínico, Raio X e/ou Exames Laboratoriais.

O PCA (Programa de Conservação Auditiva) é um conjunto de medidas técnicas simplificadas ou administrativas, distribuídas e mantidas ao longo do tempo, que agindo de forma integrada e complementar entre si, pode servir de substituto temporário a modernização tecnológica e melhoria das condições de trabalho como um todo. O fonoaudiólogo exerce um papel importante em decorrência do contato individual com o trabalhador, realizando avaliação auditiva (audiometria), informado a eficácia do programa, bem como dando esclarecimentos sobre os efeitos do ruído e as formas de prevenção, e principalmente o uso do EPI ou EPC.

Exame Admissional Londrina
Exame Admissional Medianeira
Exame Admissional Foz do Iguaçu
Exame Admissional Toledo
Exame Ocupacional Medianeira
Exame Ocupacional Toledo
SafeWork Medianeira
SafeWork Toledo
SafeWork Londrina
Medicina do Trabalho londrina
Medicina do Trabalho Medianeira
Medicina do Trabalho Foz do Iguaçu
Medicina do Trabalho Toledo
Elaboração do PPRA Toledo
Elaboração do PPRA Londrina
E-Social
Gestão de SST
Gestão de Medicina Ocupacional